No dia 11/06/2016 aconteceu aqui em Cuiabá-MT a segunda etapa da Cuiabá Night Run. Uma corrida noturna muito animada.

A corrida contou com os percursos de 5k e 10k nas modalidades individual e também casal (para os casais apaixonados) e a grande novidade dessa prova, a modalidade pernas de aluguel onde cadeirantes também puderam participar. (A categoria “pernas de aluguel”  tem como objetivo tirar uma pessoa que esta em casa, na cadeiras de rodas, e trazê-la para o esporte. “Não é uma competição, mas uma integração” )

tipo

Para completar a noite maravilhosa de sábado, tivemos também a presença especial da GABS (Marília Gabriela*), que eu sou super fã e acompanho no insta @corregabs. Conheci a Gabs pessoalmente no ano passado, na Maratona do Rio de Janeiro-RJ. Cheia de energia e dona de um estilo todo dela, fiz o convite para um bate papo aqui no correcamis.com, e claro que ela aceitou. Tenho certeza que vocês irão adorar.gabs

Camis: O que é a GABS? (Defina-se)

Gabs: Vixe! Hahahaha! Às vezes nem eu consigo me definir, pois sou uma explosão de sentimentos! Mas acredito que uma palavra que minha amiga Lara usou uma vez para me identificar e sempre que me encontro com as pessoas elas afirmam que me define seja: #EnergiaPositivaQueContagia!gabs2

Camis: Como a corrida entrou na sua vida?

Gabs: Minha história de amor com a corrida começou em 2010, quando o Dori, professor das extintas aulas de Defesa Pessoal do trabalho sugeriu que levássemos tênis para fazermos o aquecimento na rua antes da aula. Era um percurso de 3 km e eu terminava quase morrendo, mas completava! Rolava uma certa competição entre os colegas de trabalho e o Fábio (meu namorado e parceiro de serviço), que era meu amigo na época, vivia me provocando, me desafiando, então eu não deixava transparecer o sofrimento! Hahahaha! Quem diria que nos tornaríamos o #casalquecorrejunto! Até então eu dava aquela corridinha de no máximo 20 minutos intercalada com caminhada antes da musculação só, mas sempre fui ligada ao esporte desde pequenininha…

Camis: Quando você descobriu que isso era essencial para você?

Gabs: Quando percebi que, além do bem-estar físico, a corrida traz paz de espírito e liberdade! Correr é uma verdadeira terapia!

Camis: Quantas vezes por semana você treina?

Gabs: Dos 7 dias da semana, treino 6… De 3 a 4 vezes na semana são 2 treinos por dia, então chega a ter 10 treinos por semana e fica bem espremido tudo! O treino da manhã sai antes das 5h porque entro às 7h no trabalho… De quinta-feira entro às 6h, se consigo treinar antes das 4h, ótimo, mas se não dá certo, não fico me cobrando muito (antes eu era exigente demais comigo mesma e acabava não rendendo os treinos)…

Camis: Qual foi a prova mais emocionante que você já participou?

Gabs: Cada corrida tem a sua história peculiar e sua experiência, e SEMPRE um aprendizado! Fica difícil dizer qual foi a mais emocionante porque já aconteceu muita coisa durante 6 anos, mas acredito que a maratona do Rio de 2015 foi a mais especial, pois mesmo com algumas pessoas tentando puxar o meu tapete, senti que milhares torciam de verdade por mim e alcancei meu objetivo graças a tanta energia positiva a meu favor!
Camis: Tem alguma que você almeja participar?

Gabs: Para o ano de 2016 eu decidi focar em meias maratonas e já fiz 2, a Nikewomen Victory Tour no Rio de Janeiro em abril e a Meia Maratona das Cataratas em junho…
A princípio, a ideia era participar das 4 etapas da antiga Golden Four Asics como pacer, mas aí tiveram as mudanças e acabou não dando certo… Nada é por acaso, né? Rs
Estou inscrita na próxima etapa da Golden Run em SP, que será no dia 31/07, farei a meia maratona.
Tem MUITA prova que eu almejo participar, mas por enquanto meu calendário ficou meio bagunçado!
Gostaria ainda neste ano de participar da Meia de Buenos Aires, mas perdi as inscrições! Rsrs
Ontem (16/06) recebi um convite pra participar da Maratona de Berlim! Fiquei muito empolgada, mas logo lembrei que falta o dinheiro! Hahahaha! Tô aí! Quem sabe aparece algo fora do comum, como o convite que recebi pra conhecer Cuiabá correndo, né?

Camis: Como é receber o carinho de tanta gente assim? De todo canto do Brasil?

Gabs: Confesso que no começo achei meio estranho porque eu não estava acostumada com tanto carinho!
Em 2014, quando me preparava para a minha primeira maratona, reativei meu Instagram e comecei a seguir pessoas que estivessem na mesma vibe que eu, treinando para suas estreias nos 42 km… Comecei a postar meus treinos para me motivar e acompanhar minha evolução até completar a prova, mas além disso acontecer, eu passei a ser inspiração para as pessoas e quando completei a maratona, muitas me chamaram pelo nome, vibrando muito com a minha chegada! Outras disseram que começaram a correr por minha causa, pois sentiam uma vontade muito grande de correr vendo a minha empolgação!

Camis: Alguma vez você imaginou que estaria aqui no Mato Grosso?

Gabs: Não!!! Rsrs
A Lu Mil já havia me convidado uma vez para participar de uma corrida dela, mas como a gente fica meio limitado participando das provas grandes e tradicionais fora, acaba não sobrando dinheiro para viajar tão longe! Mas aí o Coach Valdecarlos me perguntou se eu gostaria de conhecer Cuiabá correndo e me fez um convite irrecusável! Falei com o Fábio e ele aceitou na hora! E aí estivemos durante 3 dias maravilhosos, muito bem recebidos por todos, que já estamos planejando voltar!

Camis: Como foi receber o carinho do pessoal daqui?

Gabs: Foi um grande abraço na alma! Acendeu aquela chama de energia positiva!
Desde o momento em que chegamos no aeroporto até a despedida foi tudo muito intenso!
Todos nos trataram com muito carinho e alegria, tanto é que já nos acostumaram mal e queremos voltar pra Cuiabá! Aliás, durante os dias em que estivemos aí não fez o calor que todo mundo fala, então teremos que voltar pra conhecer de verdade essa cidade quente e acolhedora!

Camis: Deixe uma mensagem para as pessoas que estão lendo esse nosso bate papo.

Gabs: Primeiramente, gostaria de agradecer a TODAS as pessoas que cruzaram nosso caminho em Cuiabá!
Foi incrível poder trocar uma ideia, um sorriso, um abraço, tirar fotos, correr, celebrar a vida e a amizade! Esses 3 dias ficarão para sempre em minha memória e no meu coração!
A mensagem que gostaria de transmitir é que sejamos gratos a tudo que acontece em nossas vidas! Muitas vezes não entendemos porque algo não ocorreu da forma que planejamos, mas sempre há um aprendizado e a gratidão abre caminhos para que o bem entre cada vez mais em nossa vida!
A partir do momento em que parei de lamentar as perdas e enxergar somente o lado bom das pessoas, coisas e fatos, TUDO começou a fluir e a caminhar no rumo certo!
Isso fez com que minha alma desse um grande salto na evolução!
Então, ao invés de ficarmos nervosos quando algo não der certo, que passemos a tirar uma lição de tudo, que esse é o verdadeiro sentido da vida, aprender! Estamos aqui só de passagem e o que pudermos fazer para que essa trajetória seja mais prazerosa, devemos fazer! Sem expectativas, sem esperar algo em troca! Esse é o caminho! Seja grato, olhe nos olhos, ouça mais!
O tesouro que vem junto com a gratidão é incontável!
Grande beijo a todos!
Gabs!

gabs

Sem dúvidas ela é #EnergiaPositivaQueContagia. Desejamos muito sucesso e que a corrida continue abrindo caminhos e muitas amizades para você. Aguardamos novamente a sua visita aqui em Cuiabá-MT.

Volto em breve com mais. #Camis.

*Marilia Gabriela é agente de trânsito apaixonada por corrida, cheia de energia e carinho. Mora em Jaú-SP é namorada do Fábio (Gábios). Os dois administram uma conta no instagram chamada @casalquecorrejunto e a Gabs administra @corregabs